No Jardim Paulistano encontram-se o Shopping Iguatemi, a Escola Panamericana de Arte e a St. Paul's School, destinados à elite paulistana. Os Jardins possuem uma expressiva comunidade judaica, tendo como exemplo desta a "A Hebraica", um dos grandes clubes da cidade, que está localizado no bairro anteriormente citado. Outros clubes existem com importantes áreas privadas destinadas ao convívio social e à pratica de esportes, que são os tradicionais e elitistas: Clube Atlético Paulistano, a Sociedade Harmonia de Tênis, e o Esporte Clube Pinheiros, frequentados por selecionados associados.
A região apresenta diversos atrativos culturais, tais como o Museu de Imagem e do Som de São Paulo, Museu Brasileiro da Escultura, Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, Teatro Procópio Ferreira, Museu da Casa Brasileira e o Monumento aos Heróis da Travessia do Atlântico.
Seu território apresenta a maior concentração de consulados da cidade, tais como: Espanha, Costa Rica, Peru, Bangladesh, Venezuela, China, Portugal, México, Rússia, França, Alemanha, Índia, Dinamarca, Uruguai e Paraguai.
Há duas associações de moradores que trabalham pela conservação da região, são elas: a Sociedade Amigos e Moradores do Bairro Cerqueira César – Jardins e Consolação e Associação Ame Jardins.
Bianca Gracielli nº4
Nenhum comentário:
Postar um comentário